Café com Amor

Numa linda manhã ensolarada, chegava à casa dos meus avós, como toda criança espoleta querendo brincar, comer doces, correr e curtir aquele lugar mágico, casa do vô e da vó. Ao entardecer desse dia, sentamos todos à mesa com um belo café Canecão, pão de queijo e aquelas delícias. Foi quando meu avô começou a contar como se apaixonaram pela primeira vez, que foi servindo o café Canecão \\\"docinho\\\", ele disse quando minha avó o serviu. Foi nesse momento que começou o café com Amor.

Autor: Juliana C. P.

Minha vida

Olá, me chamo Débora, tenho 33 anos, sou de Registro-SP. Venho por aqui contar um pouco da minha história. Sou filha de Maria Aparecida, uma mulher guerreira que criou 6 filhos com muita garra. Na infância, passamos por muitas necessidades, e todos os tipos. Há 20 anos atrás, minha mãe decidiu ir para Curitiba para tentar uma vida melhor. Graças a Deus, vivemos muitos bons momentos por lá. Minha mãe vive lá até hoje. Hoje sou casada, tenho 3 filhas, sou diarista e grata a Deus por tudo e amo um café, rsrsrs.

Autor: Débora F. S. R.

O poder do café

Meu nome é Joycelene, tenho 43 anos. O café para mim é tudo. Quando acordo, a primeira coisa é fazer café e tomo durante o dia todo, mas o melhor é o Canecão que foi meu sogro, que já é falecido, que me ensinou a tomar, e só de sentir o cheiro já lembro dele. As memórias ficam guardadas, e o cheiro nos faz voltar no tempo.

Autor: Joycelene B.

Minha felicidade tem nome Café Canecão

Eu e minha família há anos acordamos com o cheiro gostoso do café Canecão. Nos momentos mais felizes dos nossos cafés da manhã e tarde, compartilhamos em nossa mesa Café Canecão. Nossas alegrias em casa têm nome, é Café Canecão.

Autor: Eudes B. da S.

Memória Saudosa

Minha mãe só degustava Café Canecão. Quando sinto o cheiro do preparo do café Canecão, me recordo dela imediatamente. Lembro-me dela preparando o Café Canecão Tradicional. Lembro dela falando que o Café Canecão Tradicional era o melhor e não trocava por nenhum outro, e se não encontrasse, não comprava outro. Com ela, aprendi a degustar e amar Café Canecão. Ele já faz parte do meu dia a dia. Amo café e tudo relacionado a café.

Autor: Marli F.

Recordação

Minha primeira paixão foi o café Canecão. Aprendi com a minha mãe a apreciar. Já experimentei vários, mas não troco o Café Canecão Tradicional por nenhum outro. Minha mãe não está mais entre nós, e o Café Canecão Tradicional faz eu lembrar e muito o café da manhã que ela preparava pra mim. Café Canecão Tradicional, minha eterna paixão. Não é só um café, é Café Canecão. Presente desde 1962 nos melhores momentos.

Autor: Nelson T. S. J.

Sabor de café da roça

Cresci na roça, via meu pai cultivar café, portanto, aprendi a apreciar o mesmo. Me preocupava quando saía da roça, o que fazer sem um bom café. Mas conheci o café Canecão e vi que era um café muito bom, com o sabor da roça. E hoje não fico sem ele.

Autor: Maria T. S.

Apreciar

Eu não apreciava muito degustar café. Quando experimentei o Cappuccino Canecão, uma harmoniosa fusão de sabor e suavidade, foi amor à primeira vista, ops, amor à primeira xícara. Agora só quero Cappuccino Canecão. Boa semana para todos nós, coffeelovers, transformando momentos.

Autor: Deomara F. P.

22 anos sem tomar café

Fui criado tomando café tropeiro, torrado e moído pela minha falecida avó. Aos 18 anos, tive uma intoxicação alimentar e, por orientação médica, parei de tomar o mesmo, substituindo por leite e chás. Em 2016, aos 40 anos, mudei para Itatiba, e comecei a frequentar um salão de cabeleireiro atraído pelo delicioso aroma de café que havia no local. Ao prová-lo, me fez recordar da minha adorável avó (lágrimas). Ao perguntar que café era aquele, a dona disse que era o café Canecão Extra Forte.

Autor: Adriano V. B.

O melhor do Brasil

Boa tarde! Venho aqui em poucas palavras para agradecer esse festival de sabor que é o café. Ele me proporciona uma série de benefícios. Essa bebida é conhecida pelo seu papel estimulante que me revigora dia a dia. O papel do café Canecão em minha vida é reunir as pessoas que eu amo em uma mesa farta e com a companhia das melhores pessoas. A trajetória diária dessa marca Canecão já está na minha família há anos. Só tenho que agradecer a toda equipe e colaboradores por ter esse pretinho incrível.

Autor: CLEIA N. T.

Café Canecão Tradição de Família

O Café Canecão é uma tradição na minha família. Quando eu era criança, me lembro da minha mãe preparando o café e depois a gente tomando ao meio de muitas conversas agradáveis. Essa lembrança está guardada na minha memória afetiva, e me lembro dela todos os dias tomando o mesmo café com as minhas filhas. Gratidão à família Canecão por fazer parte da minha família todos os dias da minha vida.

Autor: Cristiane T. B.

Café canecão amor pra vida toda mãe

Bom, minha mãe é uma fã daquelas de dar inveja. Desde que me conheço por gente rs, ela toma café Canecão. Tem até uma máquina antiga enferrujada que não vende, não empresta, não joga fora, e é uma paixão dela. Há alguns anos, fui para Sabino, cidade próxima de Lins, e o dono do rancho que minha cunhada comprou era também de um diretor do café Canecão. Ali foi uma situação de destino. Resumindo, toda vez que vou para lá, a cada 15 dias, trago café para ela rs. Hoje, só toma este café. Sou da cidade de Pradópolis.

Autor: Alfredo R. R.

Café com a vó

Eu perdi minha bisavó aos 17 anos. E desde que nasci, sempre passei os fins de semana e feriado com ela. Nas férias, eu ia no primeiro dia e voltava um dia antes do início das aulas. Eu sou apaixonada por café e nunca entendi porque gosto tanto; mas puxando na memória, lembrei que as minhas melhores lembranças de café são ao lado da minha avó, tomando café passado no coador de pano que ela contava ter sido feito pelo avô, falecido há muitos anos. Talvez, o café seja o jeito de matar a saudade.

Autor: Rita L.

O dia que conheci o café Canecão

Eu estava viajando e estávamos cansados, resolvemos dar uma parada para descansar. Entramos em um restaurante, e o perfume do café já estava em todo ambiente. Pedimos uma mesa, chamamos o garçom e pedimos café. Quando chegou, o perfume era demais de gostoso (só tomo café com leite), mas aquele dia quis provar puro. Nossa, foi demais sentir o gosto daquele café, era forte mas ao mesmo tempo suave. Chamei o garçom e perguntei a marca do café, e ele me disse que era Canecão. Foi o melhor café que tomei.

Autor: Vera L. J. G.

Amor por café

Boa tarde. Meu nome é Maria, casada, técnica de enfermagem, dois filhos e apaixonada por café. O hospital que trabalho tinha um evento marcado com uma empresa. Fui convidada para aferir sinais vitais e glicemia. Quando fiquei sabendo que era no Café Canecão, fiquei muito feliz, estava muito ansiosa para chegar o grande dia. Enfim, chegou, e fui com duas colegas. Fomos recebidos com muita alegria. Atendemos uns 100 funcionários. E depois teve degustação de café e fiquei um pouco triste. Estava tomando uma medicação e não poderia tomar café naquele dia. Enfim, tivemos alguns comes e bebes. Tudo perfeito. Tiramos fotos e ganhamos um kit maravilhoso. Meu sonho é conhecer a fábrica.

Autor: Maria A. G.

Amo café desde bebê

Quando eu era bebê, não parava de chorar. Uma senhora olhou para mim e falou para minha mãe que era vontade de tomar café. Quando minha mãe me deu o café, parei de chorar na hora. Amo café até hoje, já com 45 anos, e o meu preferido é o Canecão.

Autor: Claudia N. T. M.

A colheita do grão na minha infância

Olá, sou a Maria, quero dividir essa história. O café Canecão para mim é sensacional, uma forma diferente de compartilhar momentos prazerosos com minha família, degustando essa delícia. Lembra a minha infância, onde eu morava no sítio em Mato Grosso, o cheiro de campo, o aroma e sabor do café me recordam quando eu mesma estava na colheita do grão na minha adolescência. Sem palavras, somente coisas boas. Café Canecão, qualidade sempre.

Autor: Maria J. N. T.

Café com sal

Somos de Campinas e fomos visitar alguns parentes em São João da Boa Vista. Chegando na casa da minha tia, o tio foi fazer um café, e no lugar do açúcar ele pegou o sal. Coloquei o sal e quando provei, fui direto para o banheiro para lavar a boca. Logo em seguida, minha esposa foi pegar um café para minha filha e ao provar para ver se não estava muito quente, ela deu uma gargalhada que todos ficaram olhando para a cara dela. Assim que ela falou o motivo, todos caíram na risada também.

Autor: Flavio A. M.

Brigadeiro de Café Canecão

Vim da Bahia há 13 anos atrás para a cidade de Campinas e descobri o melhor café da minha vida. Dentro da minha casa, as minhas filhas amam brigadeiro, e a minha história de hoje é que o café solúvel tradicional Canecão está incluso nessa receita e faz o maior sucesso em casa. O brigadeiro é feito pela minha esposa, e amamos a receita. Tenho orgulho de poder degustar esse sabor junto com a família que eu tanto amo. Parabéns a vocês pela qualidade desse produto maravilhoso.

Autor: Edilfran R.

Melhor com café canecão

Meu pai sempre que me via solicitava um “café cremoso”. Naquela época, o café solúvel era novidade, e a receita consistia em duas medidas de café solúvel e uma de água para quatro da mesma medida de açúcar. Dissolveu, agora é só misturar batendo, batendo, até o creme ficar homogêneo e com textura cremosa. Isso leva uns minutos! Márcia, faz um cremoso para o pai! Quanto orgulho eu sentia em poder servi-lo. Meu pai não está fisicamente, mas eu faço e ensino o “cremoso” com café solúvel Canecão. É o melhor.

Autor: Márcia H. R. T.

Meu canecão, minha dignidade

Ganhei um Café Canecão e fiquei contando os dias para o café da minha cesta básica acabar para eu saborear meu presente. Quando o grande dia chegou e fui pegar ele no armário... NADA do café! Como assim? Minha filha havia doado numa gincana. Saí de casa debaixo de chuva e fui ao mercado. Quem segura uma mulher determinada? Voltei com meu Canecão na sacola. Tomei um banho quente e passei o café... sabe aquela sensação incrível de vencer mais um dia? Aconteceu comigo, com gostinho de Canecão.

Autor: Adriana M.