Como faço minha compra?

Caso você ainda não seja cadastrado no site, primeiramente será necessário que você faça seu cadastro, no qual serão solicitadas algumas informações. Ao fazer seu cadastramento, você receberá o login e a senha necessários para fazer suas compras. Uma vez realizado o cadastramento, esta e todas as demais compras já poderão ser feitas sem a necessidade de se repetir essa etapa.

Com o cadastro realizado, basta adicionar ao carrinho de compras os itens de seu interesse e depois clicar em “continuar” para finalizar a seleção de produtos. Em seguida, escolha sua forma de pagamento e opção de frete, e aguarde o recebimento de sua encomenda.

Como efetuo um pagamento?

Para efetuar um pagamento clique em “concluir a compra”. Neste momento você será direcionado para a PagSeguro, que é um sistema do UOL que permite a transação de pagamentos por internet. A PagSeguro oferece uma forma simples e segura de realizar pagamentos pela internet, com toda a confiabilidade e experiência do UOL.

O que devo fazer no site da PagSeguro?

Ao efetuar uma compra, você será direcionado ao ambiente da PagSeguro, que lhe solicitará algumas informações pessoais, como o número do seu cartão de crédito (caso você tenha optado por esta forma de pagamento), código verificador, validade e dados pessoais. Portanto, não se preocupe: este é o procedimento padrão do processo.

Este site é confiável?

Sim. Este site é de propriedade da Café Canecão, uma empresa tradicional da área de produção e comercialização no setor de cafés. Além disso, conta com empresas igualmente confiáveis nas transações envolvendo pagamentos, como a PagSeguro, do UOL.

Meus dados cadastrais serão vistos ou acessados por outras pessoas?

Não. Para conhecer mais detalhes, veja nossa Política de Privacidade.

Como faço para alterar minha senha?

Faça o login na sua conta e clique no menu em “meu cadastro”.

No box “dados de usuário” você deve clicar em “alterar senha”.

Você será direcionado para uma nova janela, onde deverá digitar sua senha atual e a nova senha (que deverá conter no mínimo 6 caracteres).

Clique no botão salvar para efetuar a alteração de senha.

Posso fazer a compra em nome da minha empresa?

Sim. Nesse caso, um cadastro deverá ser feito para ela.

Posso comprar quantos produtos eu desejar?

Há valores para pedido mínimo (R$ 40,00, excluindo o valor do frete). Veja mais detalhes no item Formas de pagamento – “Valor da compra”.

Como altero a quantidade de um dos produtos da minha cesta de compras?

Basta entrar no campo da “Quantidade” e colocar o novo número de produtos que deseja daquele item. Importante: só será possível alterar a quantidade dos produtos enquanto a compra não tiver sido finalizada.

Inseri um produto em minha cesta por engano. É possível excluí-lo?

Sim. Basta clicar em no ícone com um “x” no produto indesejado. Importante: não será possível excluir produtos depois que a compra tiver sido finalizada.

Posso comprar pelo site independente do local onde moro?

Sim, desde que o local seja atendido pelos Correios.

Como compro os produtos em oferta?

Basta clicar sobre a oferta e, em seguida, clicar em “comprar”. O produto será lançado em sua cesta de compras.

Já fiz o meu pedido. É possível acompanhá-lo on-line?

Sim. Basta acessar o item “Meus pedidos”. Se você não estiver logado, o sistema pedirá seu login e senha. Basta digitá-los para fazer o acompanhamento de seu pedido.

Quanto tempo leva para a PagSeguro aprovar o pedido de compra?

Uma vez que você concluir a compra na PagSeguro, ela ficará “em análise” para verificação dos dados. Este procedimento pode levar até 4 dias.

Quanto tempo leva para receber meu pedido?

O tempo de entrega estimado é entre 2 e 5 dias úteis após a confirmação do pagamento. Pedidos para entrega via Sedex são normalmente mais rápidos do que as entregas tradicionais. O índice de entrega no prazo estabelecido é superior a 99%, porém essa eficácia está sujeita a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve de servidores, condições das rodovias e outros motivos de força maior. Importante: o prazo para entrega começa a ser considerado somente após a liberação do pedido pela Instituição Financeira. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Na data da entrega houve um imprevisto e/ou não havia um responsável para receber o pedido. E agora?

Serão efetuadas duas tentativas de entrega e, caso o cliente apresente alguma impossibilidade ou imprevisto que o impeça de receber seu pedido, seja em sua residência ou empresa, ele poderá solicitar novo reenvio da encomenda – mas nesse caso, será cobrada novamente a taxa de entrega. Caso o cliente não deseje que seja feita uma nova tentativa de entrega, a compra ficará disponível sem custos adicionais para retirada no Café Canecão, à Rua João Felipe Xavier da Silva, 299, Bairro São Bernardo, Campinas, SP (CEP 13030-680) pelo período de 30 dias.

Em que dia e hora as entregas são feitas?

As entregas serão realizadas em dia útil, das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Serão feitas duas tentativas de entrega.

O que devo observar ao receber minha encomenda?

Ao receber a encomenda o cliente deverá observar se a embalagem está lacrada e se o pedido está correto. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta ou haja qualquer sinal de violação (lacre rompido, reembalagem, etc.). Se tudo estiver correto e o cliente efetuar o recebimento do produto, é necessário guardar a nota fiscal (que é entregue junto com o produto) e a embalagem original para o caso de eventual troca ou devolução. Nos casos de troca ou devolução, deverá ser obedecido o prazo legal, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (consulte nossa Política de Trocas e Devoluções).

Como sei se a compra foi aprovada?

Uma vez que a PagSeguro aprove sua compra, você receberá um e-mail do Café Canecão, confirmando que a transação foi aprovada e informando o próximo passo.

E se o pedido de compra for recusado?

Se sua compra não for aprovada pela PagSeguro, você receberá um e-mail do Café Canecão, informando a não aprovação. Nesse caso, nada será cobrado. Caso isso ocorra, por favor, retorne ao cadastro e verifique os dados preenchidos. Pode ter havido algum erro ou dado que não foi processado.

Existe um protocolo ou número de referência para localizar meu pedido?

Sim. Existe o nosso número do pedido, que está associado ao código da transação na PagSeguro. Esta é a referência de sua compra.

Como sei qual é o status do pedido ou qual foi o meu pedido?

Você receberá um e-mail do Café Canecão, informando o status de seu pedido e outros detalhes. Você pode verificar o status em “meus pedidos” no momento que desejar.

Este site emite nota fiscal?

Sim. Todas as compras realizadas pelo usuário serão lançadas em nota fiscal emitida no nome e CPF ou CNPJ lançados nos dados cadastrais do comprador.

Quando recebo a nota fiscal?

Você receberá a nota fiscal juntamente com seu pedido.

As vendas feitas por este site podem ser lançadas no Programa Nota Fiscal Paulista?

Sim. Se o CPF do comprador estiver cadastrado na Fazenda do Estado de São Paulo, as compras realizadas serão automaticamente lançadas no Programa.

Eu ainda tenho dúvidas. O que faço?

Entre em contato conosco através do e-mail cafecanecao@cafecanecao.com.br , ou pelo telefone 0800 173133. Nosso horário de atendimento por telefone é de segunda a quinta-feira (exceto feriados), das 8h00 às 18h00, e sexta-feira (exceto feriados) das 8h00 às 17h00.

Como entro em contato com a Café Canecão?

Através do e-mail cafecanecao@cafecanecao.com.br ou pelo telefone 0800 173133. Lembramos que nosso horário de atendimento por telefone é de segunda a quinta-feira (exceto feriados), das 8h00 às 18h00, e sexta-feira (exceto feriados) das 8h00 às 17h00.