Foi só os primeiros sinais de frio aparecerem, que as previsões sobre o inverno que e aproxima foram apocalípticas! Especulou-se até que este será o inverno mais rigoroso dos últimos 100 anos. Pesquisando um pouco mais, descobrimos que o outono será mais chuvoso do que em 2017 e como consequência, teremos o inverno com tardes mais nubladas e úmidas, o que provoca uma sensação térmica menor.
Em resumo, teremos aqueles dias nublados, que nos deixam com vontade de ficar debaixo do edredom, tomando um delicioso café quentinho. Não é coincidência o fato dos meses de maio a julho serem o período de maior consumo da bebida e também de colheita na maior parte das regiões produtoras do país.
Foi baseada neste período que a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café incorporou ao calendário brasileiro de eventos o dia 24 de maio como o Dia Nacional do Café. A data é comemorada desde 2005 e reúne uma série de iniciativas da entidade em prol da qualidade da bebida ao consumidor. Neste ano, a data marca o lançamento da campanha “Café certificado sempre vai bem”.
Trata-se de um desafio às indústrias associadas, convocando-as a reafirmar o seu Compromisso com a Qualidade do Café e com o Consumidor.
O Café Canecão é uma das indústrias mais comprometidas com a qualidade da bebida que produz. Você sabia que a empresa foi a primeira indústria de café do país a obter a certificação ISO 9001/ 2000? Também somos participantes do Programa de Qualidade ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) desde 2004, ano de lançamento do programa. O selo de pureza da ABIC, encontrado nos produtos Canecão, é a garantia de qualidade.
#semprevaibem #dianacionaldocafe #cafecanecao